Slide 01
Slide Social
VIPAC SEGURANÇA apoia campanha do selo contra a Clandestinidade

A VIPAC SEGURANÇA marcou presença no dia 14 de maio, no lançamento do Selo alusivo a campanha “DIGA NÃO À CLANDESTINIDADE”. O Fórum realizado em São Paulo reuniu as maiores empresas de segurança do mercado, os sindicatos patronais de vários Estados, o Ministério da Justiça do Trabalho e representantes dos órgãos fiscalizadores, se reuniram para realizar o lançamento deste importante instrumento de divulgação na luta contra este desserviço presente em nossa sociedade. O selo faz parte da campanha e conta com a forte parceria da Empresa de Correios e Telégrafos do Brasil.

A clandestinidade é hoje o maior vilão para a sociedade na área da segurança privada, pois além de deixar de gerar empregos na forma legal, traz várias ameaças à integridade das empresas e principalmente das pessoas. O uso de armas ilegais, a falta de preparo técnico-profissional e a ilegalidade generalizada são fatores que têm causado aos contratantes destas “empresas” vários problemas, já que as ações adotadas por vigilantes ilegais acabam recaindo sobre o responsável solidário (cliente) que respondem criminalmente pelo ocorrido.

No Brasil, temos um verdadeiro exército de seguranças clandestinos, que expõe diariamente empresas e pessoas, que muitas vezes desconhecem os riscos e acabam descobrindo da maneira mais difícil e constrangedora.

A VIPAC SEGURANÇA preza pela legalidade da atividade por entender que o cliente é o maior bem a ser protegido. Para tanto, o exercício legal dos seus agentes de segurança devem estar amparados na forma legal, orientados e treinados, para agirem sem restrições em prol da segurança das pessoas e do patrimônio.